segunda-feira, 11 de maio de 2009

Jogo da estréia

Quem foi ao jogo percebeu que o clima estava diferente. Antes mesmo de entrar na Ressacada já havia um clima de Série A no ar. Tudo quanto é carro de imprensa, Milton Leite pra lá, Sportv pra cá... Estava interessante. Ao adentrar no estádio era perceptível outra mudança, a dos patrocinadores. Quem estava um pouco atendo a isso percebeu que não tem nada de Fatal Surf, e sei lá mais o que. Agora é essas tal de Skol, Vivo, tapetinho virado para a TV, etc.

No jogo
A diferença também era visível. Muito mais qualidade, de ambos os lados, muito mais emoção que o Campeonato que o nosso co-irmão joga atualmente.
Estávamos todos nós, torcedores, apreensivos, quase como na final. Nossa torcida também estava nota 10, até que ai o primeiro gol: E toda a ansiedade se transforma em alegria, a torcida Avaiana que estava 10, ficou 11! Ninguém conseguia calar aquele amor! A partir daí era só Avaí!
Mais tarde, já na segunda estapa, o segundo tento! Aí mesmo que a Ressacada explodiu! E o time caiu. Mais tarde, o empate.
Pois bem, nas circunstâncias o empate não agradou. Porém, como disse o Silas, dos males o menor.

Como já foi dito pela diretoria, esses primeiros jogos serão de avaliação. Claro que ninguém vai sair aceitando qualquer resultado por conta disso, e também é a última coisa que os jogadores querem. Calma torcida, a receita para essa hora, e para qualquer outra, é não ir atrás da imprensa. Hoje mesmo tinha um jornal na televisão com o GC dizendo "Apagão no Avaí", pode?
Uma vez que nada é muito fácil, nessa avaliação que será feita nas primeiras rodadas, o Avaí terá alguns "joguinhos" pela frente como, Inter no Beira-Rio, Flamengo no Maracanã e São Paulo aqui. Haja trabalho meu amigo!

E o atual Setor D começou bem o Campeonato:


Voltaremos...

Nenhum comentário: