sexta-feira, 8 de maio de 2009

Será isso um incentivo?

Sabemos que ao comparar o nosso Clube e nosso time com outros tantos da Série A, ficamos para trás. Todavia, sabemos também que temos um excelente técnico, jogadores que se destacam que, provavelmente, serão as peças fundamentais para a permanência do nosso Leão na primeira divisão esse ano. Outro fato é que a diretoria e seus parceiros estão se mexendo bastante para reforçar o elenco para esse longo campeonato.

Depois de tanto tempo sem disputar a primeira divisão do Brasileirão, é natural que nos apontem como favoritos ao rebaixamento. Porém, logicamente, aqui o pensamento é outro. Acreditamos em nosso time e estamos todos unidos para permanecer na Primeira!

Indo direto ao assunto, foi feita uma análise com dez comentaristas da Globo/Sportv para apontar os favoritos ao título, libertadores e rebaixamento. Desses dez, apenas o Maurício Noriega deu palpite a favor do Avaí, dizendo que não cairia. Lédio Carmona não disse que sim, nem que não. Este que sempre fez análises concretas sobre o Avaí em 2008, creio que era o único que acompanhava o Avaí de perto.
Isso pra mim, é mais um incentivo aos jogadores para batalharem neste Brasileirão. Leiam as seguintes palpites de rebaixamento e vejam se não motiva nós, torcedores, a nos unir ainda mais "contra o rebaixamento":

Alex Escobar:
"Avaí, Barueri, Santo André e Náutico. O Atlético-MG também tem um time preocupante, mas com mais chance de se acertar do que o Náutico."

André Rizek
"Infelizmente, por falta de estrutura e de elenco base, Santo André, Barueri, Avaí e Atlético-MG. E, se não melhorar, o Botafogo também corre risco."

Caio Ribeiro
"Avaí, Santo André, Náutico, Barueri e Coritiba correm risco, pois não possuem um elenco fechado e equilibrado para um campeonato tão longo. [...]"

Carlos Cereto
"[...] Barueri, Santo André e Avaí também são pontos de interrogação[...]"

Junior
"Os times que acabaram de subir, com exceção do Corinthians, precisam estar mais atentos (casos de Avaí, Barueri e Santo André). Existe uma diferença de qualidade entre as Séries A e B."

Luís Roberto
"Não há uma bola certa. Coloco seis em disputa: Náutico, Santo André, Atlético-PR, Barueri, Goiás e Avaí."


Marcelo Barreto
"Meu palpite vai para Náutico, Avaí, Barueri e Santo André."

Milton Leite
"[...] Náutico, Avaí e Santo André provavelmente vão cair[...]"

2 comentários:

Rafael VE disse...

esses caras pararam no tempo. chegam a ser risíveis.

André Gil disse...

quero que eles sifu!