terça-feira, 27 de maio de 2008

"Federação" e PM

Essas duas instituições demonstraram, no Termo de Ajustamento de Conduta, o quanto sabem do assunto "arquibancada de estádio".
Concordamos no rigor das revistas, no cadastramento e no estatuto das torcidas, mas que sejam nas torcidas de grande porte(em relação ao Estado), ou seja, naquelas que realmente possam trazer algum risco para as imediações do estádio.
O "TAC" está colocando tudo no mesmo saco. Esse documento fala em setores específicos para as Organizadas; encaminhamento para a PM de lista de integrantes que estarão presentes em jogos fora(quem não estiver nela, não entra); os integrantes dessa terão que chegar num horário antecedente ao do jogo o qual será imposto pela PM; após o término do jogo a torcida terá que esperar o Comandante do policiamento local para deixar o estádio, enfim. Medidas que não tem cabimento algum para torcidas de menor porte(ou ainda grupos de amigos que são vistos como torcida organizada).
Como disse a coluna do Polidoro do dia 26/02: "Essa decisão da FCF coloca todos na vala comum. Torcida Jovem e Nação Alvinegra, Barrigueira, Bob Gueira, Turma da Figueira, Desorganizados do Alambrado, Leão Metal, Leões da Ilha, Leões do Vale, Os Teimosos e Raça Azul, já cometeram atos graves nos estádios? Claro que não."

Uma prova que essas torcidas poderiam abdicar algumas dessas normas, é que nenhum integrante ou responsável dessas torcidas citadas na coluna foi chamado para a reunião com a PM. Teriam que criar alguma clausula nessa Lei do Delfim para que sejam distinguídas Organizadas de "grupos de amigos".

E a cerveja que nunca aprontou, sempre freqüentou e foi sempre bem-vinda em todos os estádios está proibida dentro e fora deles. Ela não pode se aproximar dos estádios num raio de 400 metros de distância, três horas antes e duas horas depois dos jogos.
Não me vem a cabeça o que eles pensam. Não vejo motivo para eles não enxergarem que o crime não está no pobre copo de cerveja, e sim na cabeça de quem o cometeu!
Essa belíssima sacada da Polícia Militar e da FCF está condenando mil vezes mais o torcedor de bem do que punindo o mal elemento.

E para não esquecermos, hoje tem Avaí x Santo André.

Saudações Avaianas!

2 comentários:

Bruno Carvalho - Resistência Avaiana disse...

É, o circo está armado.

Pela deficiência de alguns pagamos todos.

Notar que a Portaria da PMSC preve que as bebidas alcoolicas (exceto) a cerveja estão proibidas, agora indago, porque não foi vendido cerveja no ultimo jogo?

Portaria confusa, pessoal despreparado...

GARRA DO LEÃO disse...

e ai galera da leao metal estou adicionando voces em meu blogs preferidos, estamos junto nessa para fortalecer o AVAI. valeu galera até o proximo jogo