domingo, 8 de junho de 2008

Metaleiros na arquibancada

Confira alguns trechos da reportagem de Bruno Lofreta falando sobre os "Metaleiros na Arquibancadas" publicada no Guia da Semana, da UOL.

"Quem freqüenta estádio de futebol já conhece a cena: momentos antes dos times entrarem em campo, alto-falantes espalhados pelas arquibancadas aquecem os torcedores com indesejáveis sucessos do pagode e da axé music. É improvável, por exemplo, que o sistema de som do Morumbi deixe de executar os piores sucessos do Raça Negra, como dificilmente Sorte Grande, de Ivete Sangalo, passará batida pela massa em dia de Fla-Flu. Saída das gerais e arquibancadas de grandes e pequenos times de todos os cantos do país, uma legião de metaleiros e fãs da tradição roqueira deixaram o anonimato formando novas torcidas organizadas. Com a idéia na cabeça de unir a paixão pelo futebol à devoção pelo heavy metal, um número cada vez maior de torcedores cria suas próprias facções ou ingressa em outras já existentes."
"Embora a Galö Metal e Força Jovem sejam as organizadas de metal de maior destaque no futebol brasileiro, dezenas de agremiações menores surgiram nos últimos anos sob a benção do rock. Em Bauru, interior de São Paulo, o Noroeste é apoiado pela Norusca Metal, enquanto o Avaí, de Santa Catarina, é empurrado pela Torcida Leão Metal."

Leia a reportagem na íntegra clicando AQUI.

Saudações Avaianas!

Um comentário:

Bruno Carvalho - Resistência Avaiana disse...

Salve Avaiano,

Show de bola a menção a Leão Metal.

Não sou fã de rock n´ roll, mas com certeza prefiro isso á Raça Negra e Latino.

Sexta-feira estaremos lá.

Abraço.