terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Avaí nas Semi-Finais da Copinha

Primeiro Tempo
Os garotos do Avaí começaram a partida contra o Paraná muito bem. Com a vantagem na qualidade e no volume de jogo, o Leão abriu o placar aos 10 minutos com um golaço de falta batida pelo volante Jhonny. A comemoração foi com o "coraçãozinho" à lá Alexandre Pato.
O time paranista sentiu o gol, e aí mesmo que só dava Avaí. E em uma jogada individual, o baixinho(1,58) Luan fez um belo gol, sem chances de defesa para o goleiro tricolor. Ao final do primeiro tempo, o pequeno lateral esquerdo afirmou que, pelo nervosismo, acabou apertando demais as chuteiras o que fez com que seus pés ficassem um pouco doloridos. Faz parte.

O Paraná, aos poucos, foi melhorando em campo. A confusa arbitragem marca um penalti a favor do time Curitibano e eles convertem. Após o gol o nosso adversário melhorou no jogo, porém daí em diante nenhuma das equipes criou uma jogada de perigo.

Quando estava encerrando o primeiro tempo, a chuva cai. E parece que vai acompanhar durante todo o segundo tempo, tomara que não. Creio que a chuva caiu porque o querido narrador disse que o Avaí Futebol Clube foi fundado dia 1° de novembro de 1923

Segundo Tempo
Na segunda estapa o time paranista mudou sua postura de jogo e deu mais trabalho ao Avaí. Já os jogadores do Avaí pareciam estar mais interessados em fazer cera e acabar de uma vez o jogo. Aos 34 minutos, o atacante Laércio deu um carrinho e o juíz o expulsou. Com um jogador a menos, a tendência do Avaí era manter o seu estilo de jogo que era defensivo e usando apenas o contra-ataque como arma, porém não foi bem assim. Mesmo com 10 jogadres o Avaí voltou a jogar um bom futebol(não quanto ao primeiro tempo) e valorizando a posse de bola fazendo com que os jogadores do Paraná ficassem apressados nas jogadas e, assim, diminuindo as chances de um possível gol tricolor.

Destaques da partida
Marcos Paulo mostrou, mais uma vez, porque é o capitão da equipe e fez parte do elenco profissional do Avaí. Quando voltar de São Paulo, provavelmente o Silas o incorporará ao elenco que disputará o brasileirão da série A.
O jogo de hoje foi a estréia do pequeno Luan. Seu futebol mostra uma tendência oposta à sua altura. Sua posição de origem é a meia, mas hoje ele jogou de lateral esquerdo. Com apenas 17 anos se posicionou muito bem durante a partida, fez ótimos cruzamentos e ainda foi recompensado com um gol acompanhado de uma comemoração estilosa. Ao final do jogo, com muita humildade, foi ajudar a comissão a carregar as malas(aquelas com gatorade, água e afins). Esse parece ter futuro. Pelas tranças, seria um discípulo do Jef Silva?
O meio-campista Medina, que vinha fazendo boas partidas nesta Copinha, não foi muito bem hoje.

Confira os gols de hoje:

Próxima Fase
Chegando nas inéditas semi-finais, o time júnior do Avaí pegará ou Corinthians ou Fluminense. Duas equipes de tradição do futebol e com bons times, portanto não vale a pena dar uma secadinha. Além do mais, quem quer ser campeão não pode escolher os adversários.
Já fizemos as malas do Vasco, do Goiás, agora do Paraná. De quem será a próxima mala? Esperamos que não seja nossa.

Saudações Avaianas!

2 comentários:

Sou Avaí disse...

Vi o jogo e gostei da postura do time avaiano. O técnico Pereira está de parabéns, por sua objetividade.
Medina podia ter jogado mais. Marcos Paulo e Luan foram os destaques.Vamos chegar à final, COM CERTEZA.

Saudações Avaianas
Valdez
Blog Sou Avaí

Chuleta Avaiana disse...

Caro companheiro de Polar!!!
Lamentavelmente, os garotos do nosso Avaí não estão tendo o destaque que merecem. Nossa imprensa prefere cobrir aposentados recém chegados do que olhar para o futuro do nosso futebol.
Um abração!!!
André Tarnowsky Filho