segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Breve análise do amistoso

No jogo-treino de domingo, dia 11, no estádio do Gramadense contra o Novo Hamburgo perdemos de 2x1(o resultado é o que menos importa num amistoso).
Deu pra ter uma noção de qualidade e "defeitos" de alguns jogadores. Mas não podemos tomar de base esse amistoso para uma análise concreta do elenco, ano passado também começamos com derrota em um amistoso. O time do Grêmio também serve de exemplo, fez um péssimo jogo de preparação para o brasileiro de 2008 aqui na Ressacada com o Avaí e acabou na ponta da tabela(ponta oposta ao nosso co-irmão, é claro).

O novo capitão, André Turatto, também fez uma excelente apresentação e não "perdia a viagem" nas jogadas que disputava. Em um lance, colocou o atacante Jandson(ex-Avaí) para correr e ganhou a disputa. Também no setor defensivo, Marcus Winícius mostrou que está preparado para ser titular.
No ataque, Willian não deixou a desejar. Claro que ainda há muitas coisas para serem aprimoradas, mas o atacante mostrou que está se preparando, e sendo preparado, muito bem para essa temporada de 2009. Por outro lado, o Evando não se mostrou tão bem quanto o companheiro de ataque. Ele mostrou, em lances isolados, que tem muita qualidade mesmo, falta ainda dar uma lapidada no fisco e talvez uma conversinha individual com o Silas seria bem-vinda.Ainda no setor ofensivo, quem demonstrou um belo futebol foi o meia Davi. Este que foi autor do gol Avaiano na partida, protagonizou lances de habilidade e rapidez, além de aparentar muita afinidade com a bola nos pés. Poderá, quem sabe, ser o destaque do time no Catarinense.

Pelas laterais, Douglas não foi muito acionado, portanto não vamos tirar conclusões precipitadas. Já Eltinho trabalhou um pouco mais, mostrou alguma qualidade em jogadas ofensivas, já na defesa não teve o mesmo resultado. Aos demais jogadores, tem-se pouco a comentar. Ou não jogaram ou não tiveram uma atuação tão relevante.

Temos que deixar bem claro que essa pequena análise não é nada definitiva. Um amistoso no início do ano onde o nível entrosamento, adaptação, preparação e afins é baixo em relação aos jogos que virão pela frente não pode ser usado para dizer como será o ano de 2009. Mas, sim, o amistoso teve a sua importância e o Silas sabe disso.

Curiosidades:

-Assim como o Avaí, o Novo Hamburgo e o Gramadense são “Azul e Branco”

-O escudo do adversário parecia ser inspirado no do Avaí

-Além do auxiliar técnico(e não técnico como foi dito em outra postagem) Paulo Turra, o Novo Hamburgo tinha o atacante Jandson e o lateral João Paulo de atletas que tiveram passagem pelo Leão da Ilha

-No bar do estádio era vendido um pastel show de bola

-O jogo foi acompanhado por um público considerável pela ocasião

Saudações Avaianas!

2 comentários:

Anônimo disse...

Meus parabéns pelos comentários!
Foi o único site que achei comentários sobre a partida e jogadores. Realmente estava curioso para saber do rendimento de cada um.. Fico feliz em saber que o Trator William continua o mesmo! Vamos atropelar no catarinense, com muita humildade claro! hehe

grande abraço e parabéns pelo excelente blog!

Marcelo

LEÃO METAL disse...

Marcelo,

obrigado pelos elogios. Realmente, acho que fomos os únicos a fazer algo parecido. Ficamos felizes por isso!
Se tiveres alguma dúvida sobre algum jogador que não comentamos, nos deixe um comentário pedindo.

Abraços!