quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Remandão!?

No blog De Olho na Capital ,feito por Cesar Valente, foi feita uma postagem agora há pouco sobre a "solução" que o prefeito Dario Berger tem para solucionar os problemas no trânsito no sul da ilha. Confira um trecho:

"Alertado pelo Altair, nos comentários, fui olhar o blog Flagrantes do Cotidiano (que, em ritmo de carnaval, veste a camisa da União da Ilha da Magia), onde encontrei a foto acima (sem crédito, mas imagino que seja do Rubens Flores), que mostra o prefeito itinerante na sua quarta posse consecutiva, apresentando o que seria o projeto para “solucionar” o problema do trevo da seta.

Trata-se, como até um leigo em engenharia como eu pode perceber, de uma meia sola. Mais um daqueles viadutos que resolvem um pouco, mas não são a solução completa. Baseado apenas na foto acima (até pedi uma cópia do croqui ou uma foto melhor à Secretaria de Comunicação da Prefeitura, mas eles estão com alguma dificuldade para atender, porque parece que o fotógrafo está de férias…), fiz o croqui abaixo, pra tentar entender melhor do que se trata. Será que é só isso mesmo? Um viadutinho feito a toque de caixa, pra resolver pela metade um problemão que continua sendo empurrado com a barriga?"

desenho tirado do blog De Olho na Capital

Clique AQUI e confira a reportagem na íntegra.

Pois é Avaianos, vimos que o problema do afunilamento não é resolvido com essa "super-solução-genial". É mole?

Saudações Avaianas!

Um comentário:

jean trindade disse...

esse viaduto vai resolver muito pouco, eu moro no carianos e todos os dias pego fila para ir embora.enquanto eles nao duplicarem a geral do rio tavares ou fazerem a continuaçao das pistas , que vao passar pelo aeroporto ate o trevo do erasmo, nada vai se resolver realmente.pode ter certeza vai ser uma serie A de muitas filas.