sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Nota sobre o clássico

Não há duvidas de que tínhamos condições de ganhar esse clássico. Pena que saiu aquele golzinho deles no início. Depois disso não criaram chances de fazer outro. Na verdade até criaram, uma, que o jogador deles estava em posição de impedimento.

Torcida
Mais uma vez, para a "não-surpresa" de todos, com um número de torcedores aproximadamente dez vezes menor fizemos dez vezes mais barulho. Passados aqueles cinco minutos iniciais quando o time da casa, geralmente, domina as arquibancadas, só deu a legítima Camisa 12. Quando saiu o gol do "pivôzão" Rafael Costa, só quem estava lá sabe como foi.
Ah! É justo lembrarmos aqui que, quando saiu o gol do melhor zagueiro do sul do país (cof!), Bruno Perone, a torcida do representante de Santa Catarina na segunda divisão cantou o seu hit "Figueira ê ô!".

Orlandes Carpelli:
Antes, a única coisa boa deste estádio era o bar. Agora voltou ao normal, nem o bar mais presta. Cortaram a Bohemia.
Bom, na verdade, temos que adimitir que o custo/benefício do dinheiro gasto na cerveja lá é melhor do que na Ressacada.
Então aí vai uma campanha: Queremos copo de 400ml na Ressacada!
Um fato curioso, por que será que o banheiro deles não tinha pia?

Apesar dos pesares, esse clássico foi bom para aquecer os motores. Com a volta do Marquinhos, do Válber e do Émerson tudo tende a melhorar.
Além da volta deles, tem as novas caras como o Pingo, Caio, Lima, Uendel(que estreiou bem), Felipe Soares...

Pra quem não estava lá:
A dupla do programa Patrola, da rbs tv, foi gravar um pedaço (provavelmete) da matéria para o programa do meio da torcida Avaiana. Coitados. Mal devem saber qual é a nossa opinião sobre o colegas de trabalho deles.
O coro foi um só - Ei! Rbs, vai... - para cara de desespero da apresentadora.

Para encerrar, palavras do Marquinhos e o vídeo dos gols:

- Vi o torcedor nos apoiar do início ao fim. Fizemos um grande jogo, dominamos a partida. Tínhamos condições de vencer, mas foi importante conquistar um ponto fora de casa e retomar a dupla com o Valber. Vamos reencontrar a forma, força física e ritmo de jogo. Mas foi uma amostra de que o entrosamento não se desfez.
- Estamos vivos na competição. Este jogo mostrou a cara do Leão.

Nenhum comentário: