segunda-feira, 6 de abril de 2009

A estrela de Silas

Uma reportagem do GloboEsorte.com divulgou hoje uma declaração do zagueiro André Turatto onde ele conta um dos pontos fortes do Avaí:

- No último jogo contra o Criciúma, a nossa equipe começou com três zagueiros e depois mudou para dois sem precisar fazer uma substituição. Temos vários jogadores que podem mudar de posição e que continuam jogando bem. O técnico Silas é bastante inteligente e consegue mudar os esquema durante a partida.

Exatamente. Sem dúvida nenhuma essa é uma grande carta na manga do Avaí. E o melhor disso tudo é que essa informação pode ser avisada o quanto quiserem aos adversários que ela não perderá sua força. Silas tem um elenco pronto para atuar em TRÊS esquemas táticos: 3-5-2, 3-6-1 e 4-4-2. Isso, particularmente, acho incrível. Imaginem a dor de cabeça dos técnicos adversários na hora de estudarem o Avaí para os conforntos?
É por essas e por outras que a cada dia que passa, a cada partida jogada o torcedor Avaiano adquire ainda mais respeito pelo nosso treinador. Sim, lógico, ele comete alguns erros que podem até ser questionáveis, porém quando botamos os positivos e os negativos na balança, vemos que ela camba (como diria o mané), e muito, para o lado positivo.

Valeu Silas! Valeu por acreditar no tão falado "projeto"!

Creio que essa seja a primeira postagem feita exclusivamente para o comandante, o que é uma falha do blogueiro sim, ele merece essa humilde homenagem há um bom tempo.

A respeito da foto, esta foi tirada na pré-temporada em Gramado. Onde o técnico Silas demonstrou sua cordialidade e receptividade com os torcedores.

Voltaremos...

Um comentário:

Bruno Carvalho - Resistência Avaiana disse...

Salve Metaleiros,

Tinha tempo que eu não passava por aqui, post muito bem colocado, Silas é o nosso planejador.

Se precisar, até o Odair joga de Zagueiro, futebol se vence assim, com INTELIGENCIA.

Sds.