sexta-feira, 3 de abril de 2009

Protesto.


Está na cara. A Polícia Militar do Estado de Santa Catarina vem ultrapassando os limites de autoridade, ou melhor, de poder. São proibições de faixas pra cá e permissões para lá, rivalidade sadia censurada, péssima educação dos policiais para com os torcedores Avaianos, etc.
Para isto ter um fim e eles compreenderam que essa "moda" já acabou há mais de vinte anos, um torcedor criou uma campanha de manifestação contra essas barbáries. Este Avaiano criou um tópico no fórum do SouAvaiano que diz o seguinte:

Avaianos, a situação está se tornando insustentável. Testemunhei algumas arbitrariedades em relação a essas proibições no jogo contra o JEC e pensei uma especie de protesto branco, sem violencia e sem enfrentamento. Um protesto barato, sem custo algum e de muito impacto que não passaria em branco na mídia: MORDAÇAS. Durante 01 minuto, após o início do jogo, todos nós nos amordaçariamos com um pedaço de pano qualquer, uma camisa, um pedaço de fita adesiva, um pedaço de papel, ou até mesmo levar as duas mãos na boca, simbolizando a proibição da livre manifestação. Começaria pela Mancha, todos sentadinhos, quietos. Seria o sinal para todos os outros torcedores. Precisaríamos de uma propaganda organizada, uma divulgação em massa pelos blogs ou até um papelzinho orientando os torcedores na entrada dos portões. Imaginem a massa avaiana, tão vibrante, emociada e barulhenta como sempre é, completamente calada durante alguns momentos. Sei que não é facil conter a euforia da nossa torcida, mas seria coisa de cinema.
Será que o Sou Avaiano encabeça mais essa ?


Fica a sugestão.


Roxo


Sim, o SouAvaiano encabeçou mais essa. O site Avaiano mais acessado publicou a seguinte imagem para divulgar e explicar o protesto:
Parabéns a "equipe" do SouAvaiano que apoiou essa idéia. Parabéns também ao usuário Roxo, que deu início a essa manifestação e a todos que participarem do protesto para manter os seus diretos constitucionais de liberdade de expressão.

Nenhum comentário: