sexta-feira, 8 de maio de 2009

O início da jornada

Amanhã faremos praticamente a nossa estréia na Série A do Brasileirão. Confesso que só agora estou sentindo o gosto da Primeira Divisão. Mesmo depois da euforia, loucura e alegria daquele jogo contra o Brasileiense, só agora estou entrando no clima. Isso, na verdade, deve ser normal uma vez que só nessa semana começamos a ler e ouvir nosso nome nos meios de comunicação esportiva de grande destaque nacional.

Confesso que fiquei bastante feliz ao ver chamada do Sportv para a transmissão do jogo Avaí x Atlético-MG para todo o Brasil, exceto Santa Catarina. Mais gratificante que isso é saber que é apenas o começo, pelo menos é o que tenho em mente.
Quem acompanhou o chat* com o Evando nesta tarde, leu sobre o sonho dele em levar o Avaí à uma competição internacional. Seria um sonho? Penso que não. Se esse ano nos classificarmos para a Sul-Americana, teoricamente, o Evando já realizaria esse sonho.

*para quem não acompanhou,
clique AQUI e confira o resumo feito
pela galera do blog Resistência Avaiana.

Muito mais que um jogo
O jogo de amanhã será mais que uma partida. Além de ter todo o clima de estréia na Série A e de reencontro com o time Campeão Catarinense, a partida será o início de uma caminhada para grandes vitórias. Mantendo-se na Primeira, nos fortaleceremos, consolidaremos esse surgimento do Grande Avaí. E aí vêm as boas onseqüencias: Chegaremos a mais finais do Catarinense; mais chances de títulos; participações da Copa do Brasil, competção a qual o Avaí deve levar muito a sério; alçando melhores posições no Brasileirão e Sul-Americana. Enfim, há um turbilhão de coisas boas que acontecerão com o Avaí se permanecermos na Série A.
Isso é pensar alto demais? Francamente, não. Mas e se fosse? Não é assim que tem que ser para alcançarmos o topo!?

Até amanhã, Avaianos. Onde todos os caminhos levam ao estádio da Ressacada para o início de uma grande, longa e árdua jornada que nos levará à glória!

Fiquem com as palavras do Silas, em uma entrevista, na véspera da estréia:


Voltaremos...

Nenhum comentário: