terça-feira, 12 de agosto de 2008

Desrespeito Parte-I

Aí vai uma matéria publicada no site GloboEsporte.globo.com, na íntegra:
"O diretor musical da cerimônia de abertura das Olimpíadas de Pequim admitiu que a menina chinesa que supostamente cantou “Ode à Pátria” durante o show no estádio Ninho de Pássaro não era a dona da voz. O motivo? A cantora verdadeira não era suficientemente bonita para representar a China.

- Queríamos passar uma imagem perfeita e pensamos no que seria melhor para a nação - explica Chen Quigang, em entrevista à televisão chinesa. O conteúdo chegou a ser veiculado no portal Sina.Com, mas depois sumiu.

A imprensa chinesa divulgou nesta terça-feira várias fotos de Lin Miaoke, de nove anos, a tratando como uma estrela em ascensão. No entanto, ignoram Yang Peiyi, 7, a dona da voz, que é gordinha, tem os dentes fora do lugar e uma ótima voz.

- Era uma questão de interesse nacional. A criança que apareceria diante da câmeras tinha que ser expressiva - argumenta Chen.

- Lin Miaoke é excelente para tudo isso. Porém, no que diz respeito à voz, Yang Peiyi é perfeita. Toda a equipe concordou - finaliza o compositor chinês."

Com uma criança Sr. Chen Quigang? Aí não, né?
BEIJING 2008 - Uma Baita Propaganda Política

Nenhum comentário: