quinta-feira, 9 de abril de 2009

AVAÍ NA FINAL

foto: Ulisses Job
Bem meus amigos da Ressacada! Após uma vitória contra o Criciúma na melhor e mais disputada partida do Campeonato, garantimos uma vaga na final do Campeonato Catarinense 2009 com dois jogos de antecedência, e como diz o regulamento, garantimos também uma vaga preciosa na Copa do Brasil do ano que vem.

Como foi dito nas postagens anteriores, o professor Silas está dando um nó na cabeça de todos os adversários, e até na nossa as vezes. Todos especulavam o 3-5-2 ou o 3-6-1 para manter o estilo de jogo. Porém todos deram/demos com os burros n'água, o comandante Avaiano entrou no, segundo o Elite Azul e Branca, tradicional e sem invenções 4-4-2.
Parece que adivinhamos, na postagem Criciúma x Avaí, o que o técnico do Tigre, Leandro Machado, iria dizer minutos antes do jogo começar em uma entrevista à beira do campo. "Pois é, agora ele entrou com o Willian, vamos ver o que faremos."

Destaquemos alguns jogadores:

Marini: Não comprometeu, pelo contrário. Fez uma boa defesa no primeiro tempo, pegou um pênalti, tomou duas porradas... Não podemos culpá-lo pelos gols.

Émerson e Turrato: Parece brincadeira, mas tirando os lances dos gols do Criciúma, foram muito bem. Esse jogo mostrou que a nossa zaga está se blindando muito bem contra bolas aéreas.

Medina: Não fez muita coisa além de dar condição ao primeiro gol do Tigre.
Marcus Winícius: Indispensável. Foi substituído devido às condiçoes do jogo e não por qualidade técnica.

Marquinhos: Bom, tem gente dizendo que este está mal. Creio que ão seja a palavra correta. Ela ainda é indispensável no time. E claro, lembremos do gol dele.
Willian: Parece que voltou da lesão mais rápido do que antes. Mais um "reforço" para as finais.

Crisitan: Cheguei onde queria. No jogo contra o Criciúma, aqui na Ressacada, ele entrou com bastante fome de bola. Lembro-me que assim que entrou errou dois passes para o Marquinhos, para a indiginação do galego. Chegou até arriscar alguns chutes à gol, mas sem sucesso. No jogo de hoje, o jovem atleta manteve a pegada e a vontade de jogar. Busando jogo a todo instante, sofreu a falta que resultou na expulsão do Luís André, do Criciúma. Para finalizar, foi coroado com um gol que explodiu Floripanópolis e aquela curvinha do Heriberto Hülse!

Voltaremos...

Nenhum comentário: